segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Makeup para esconder um roxão no olho

Boa noite de domingo, pessoal!

Ontem fui ao casamento de um amigo do meu marido e, para mim, foi um evento bem peculiar. Foi um casamento Maranata. Nunca havia ido a uma cerimônia de casamento nessa religião, na verdade nunca fui a um culto, não conheço a doutrina, apenas sei que são evangélicos, que os fiéis frequentam a igreja todos os dias e há uma bem do lado do meu prédio.
 
A cerimônia foi bem rápida, com bastante música (aliás, louvores muito bonitos) e um sermão muito bom do pastor. Ele disse muito bem de como deve ser edificada uma casa, uma família: na rocha, com uma base sólida e que devemos relevar o quê o parceiro diz e te agride, devemos perdoar os erros do outro exatamente porque o casal é a base forte da família, é de nós que tudo se inicia. Ele disse que pode o vento ser forte, pode a chuva ser intensa, mas a casa continuará firme. Me indentifiquei muito com o sermão, pois, como já tenho dito a vocês, tenho passado por uma barra bem pesada e acabo descontando as coisas no meu marido. Sei que ele sofre e eu sofro também. Foi bom ouvir isso...Tenho certeza que apesar de tudo, a base da minha família, que estamos começando a formar, é sólida!
 
Mas, o interessante é que nas festas de Maranatas não há bebidas alcólicas, não há música (músicas normais) e as pessoas não dançam. Não entendi muito bem, estava tudo um delícia e muito bonito, mas faltou a alegria das festas tradicionais. Se alguém for dessa religião, por favor me explique os por ques, ok.
 
Bem, mas vim para dizer como escondi o estrago que meu filhotinho fez no meu olho! Vejam aí a foto do ocorrido:


Se forem ao meu IG (@lorenaperdigao) verão o brinquedinho que meu filho usou para fazer essa proeza na mamãe...Kkkkk! Ele me martelou, literalmente, no olho e, o pior foi que ele acertou o olho que eu tenho a cicatriz do acidente de carro que sofri. Não sei muito bem por que, mas é uma área muito sensível, muito mais que no outro olho, então na ocasião quase desmaiei de dor. Acho que deve ter arrebentado algum vaso e fez esse vermelhão aí. Hoje está bem roxo!
 
Com uma boa makeup, consegui esse resultado aqui embaixo:



Como fiz isso? Simples demais! Vamos lá ao passo-a-passo:
 
1º) Usei corretivos coral e verde, o coral nas partes roxas e o verde nos vermelhos. Pra aplicar, usei um pincel lígua de gato pequeno, com cerda sintética. Usei os produtos com vontade até quase sumir tudo, só tomei cuidado com o verde porque ele é mais difícil de sumir com a base ou corretivo;
2º) Apliquei uma base mais grossa, a Studio Sculpt da MAC, minha cor é o NC 20. Como já expliquei para vocês, essa é uma das bases com maior cobertura da marca. Apliquei no rosto todo, até na pálpebra, com cuidado para não "varrer" o corretivo colorido e ao mesmo tempo cobrí-los;
3º) O corretivo foi o Prolongwear da MAC, cores NC 20 e NW 15, o primeiro para cobrir o restinho de imperfeição de cor e o outro para iluminar. Como precisava de uma cobertura maior, apliquei dando batidinhas com o pincel (o mesmo língua de gato pequeno de antes);
4º) Usei um pó bem leve por cima de tudo, já que a base e corretivo estavam pesados, fiz uma camada levinha de pó para não ficar com aspecto pesado nem ficar rachando nos vincos que insistem em aparecer debaixo dos meus olhos!!
 
Foto dos principais produtos usados:

Corretivo coral Catharine Hill, corretivo verde Contém 1g e base Studio Sculpt MAC.

Para quem nunca viu, o corretivo coral é bem alaranjadinho mesmo.
O engraçado é que as pessoas não conseguiram ver que além de roxo, meu olho também estava bem inchado, mas a make disfarçou muito bem!! agora, uma dúvida que fiquei durante a semana toda: que roupa usar num casamento desses? Fiquei com muito medo de usar algo inapropriado, pois sei que as mulheres dessa religião não usam calças...sim, isso mesmo! Só usam saia! Daí, comprei esse vestidinho aí embaixo, com um preço bem justo numa loja que não compro nunca porque não gosto de nada, a Tons (do Shopping Praia da Costa), mas dessa vez achei esse:
 




O vestido é bem honestinho e ainda fizeram o ajuste em 24 horas, já que comprei na sexta de manhã e o casamento foi no sábado às 19h! O ajuste não ficou lá essas coisas, mas resolveu meu problema na hora. Amanhã levo na loja para refazer.
A make ficou assim no final:
 
Usei uma paleta de sombras da MAC pela primeira vez e ela é tão maravilhosa que vai merecer um post só dele!! Aguardem!

Então, pessoal, o fim de semana foi assim, make, casamento e muita brincadeira com o Tuco!
 
Até amanhã!
 
Monte de beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...